O que faz um desenvolvedor de games

A função de um desenvolvedor de games é exatamente essa: desenvolver games. Para o exercício dessa profissão, que é o sonho de muitos adolescentes e que somente agora tem tido uma maior demanda no Brasil, é necessário ter graduação em desenho industrial, computação gráfica, publicidade, ciências da computação e áreas semelhantes.

Tendo em consideração que um desenvolvedor de games deve ser um profissional multifacetado as possibilidades de especialização são variadas, podendo ser uma escolha viável se formar em ciências da computação e cursar uma pós ou extensão em computação gráfica, desenho ou publicidade. O importante de reter é que para singrar na área é necessário ser criativo e ter conhecimentos multidisciplinares, tanto ao nível acadêmico como ao nível cultural, o que permite uma maior desenvoltura em um mercado dinâmico como o de games.

No Brasil a demanda tem crescido nos últimos anos, em especial pela chamada de atenção que profissionais de gabarito deram ao resto do mundo, demonstrando a qualidade e o profissionalismo dos desenvolvedores de games brasileiros. Precisamente pela falta de mão de obra qualificada tendo em conta a demanda necessária, os salários destes profissionais podem chegar aos R$ 10,000.00, principalmente se a sua veia criativa e o seu desembaraço permitirem criar conteúdo de alta qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *