O que faz um demonstrador

A função de um demonstrador é demonstrar o produto da empresa que o contratou para o maior número de pessoas possíveis. Geralmente o demonstrador trabalha com produtos alimentícios, ficando, portanto, no interior de mercados de todos os tamanhos. O demonstrador permanece próximo à gôndola do produto que está fazendo demonstração. O demonstrador oferece seu produto a todo cliente que passa no corredor onde ele se encontra. A principal intenção não é realizar a venda do produto, mas divulgar sua existência. Também é objetivo da demonstração demonstrar ao cliente de alguma marca concorrente que o produto sendo demonstrado é bom, tentando conquistá-lo pela qualidade.

Outros possíveis pontos de trabalho para um demonstrador são feiras, ruas movimentadas, shopping centers, entre outros. A pessoa que está trabalhando como demonstrador deve ter uma ótima comunicação, pois o contato com o cliente é direto. Além disso, o demonstrador deve ter uma boa postura e forma de falar, já que está vendendo a imagem de uma determinada marca ou empresa, e estar vestido de forma inadequada ou usando termos vulgares pode manchar o nome da marca ou empresa, afastando clientes ao invés de aproximá-los.

Salário

Em torno de R$1.000,00.

O que estudar?

Não é necessário estudo para ser demonstrador. Muitos estudantes se tornam demonstradores pela carga horária baixa, que permite a eles continuarem seus estudos. No entanto, boa postura, fala e comunicação são essenciais.

2 Comments

  1. Renata Carvalho

    4 de agosto de 2013 às 22:39

    Olá, gostaria que me informassem sobre vagas de emprego de demonstrador próximo a minha cidade, resido em Francisco Morato – SP. A noite faço faculdade e como a própria matéria diz, essa seria uma profissão muito boa para eu conciliar estudos e trabalho. Se vocês pudessem me ajudar, agradeceria bastante!

    Atenciosamente, Renata!

  2. Gilberto alves da silva

    15 de Março de 2016 às 11:31

    Ola gostaria que mim informassem sobre vagas de demonstrador próximo a minha cidade residuo em Ipojuca Pernamb.mim interessa muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *