O que faz um coreógrafo

Coreógrafos criam e dirigem a dança ou movimentos estilizados em produções musicais, trabalhando em estreita colaboração com o diretor ou diretor musical. Eles trabalham com dançarinos para interpretar e desenvolver ideias e transformá-las em performances prontas. Tal pode ser feito através do controle total de uma produção, ou trabalho sob supervisão de um diretor.

Quando trabalhando com um diretor, o coreógrafo deve ganhar o entendimento completo da visão deste sobre o show, incluindo estilo e ritmo, e deve estar familiarizado com o script e música. Um coreógrafo eficaz é aquele que apoia a visão do diretor, de modo que todos os elementos de movimento e dança trabalhem como parte de um todo maior. Alguns diretores darão a seus coreógrafos um grande nível de liberdade, mesmo assim, o resultado deve ser parte de um todo orgânico, apoiando a estória, personagens e a intenção artística geral.

Como parte da equipe de suporte de produção, o coreógrafo deve trabalhar juntamente com o diretor musical, figurinista, cenógrafo e equipe de iluminação de modo a assegurar que todos os movimentos estarão de acordo com os sinais musicais, figurinos e iluminação.

Quase todos os coreógrafos começam suas carreiras como dançarinos e geralmente começam a coreografar ainda como bailarinos, especialmente em empresas ou estúdios menores. Tais profissionais frequentemente absorvem influências artísticas de outras formas de arte, como teatro, artes visuais e arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *