O que faz um coordenador operacional

O coordenador operacional é o profissional responsável pela coordenação de determinadas equipes de uma empresa. A área operacional compreende diversas atividades internas necessárias para o bom funcionamento da empresa. Geralmente uma empresa possui uma equipe de limpeza (muitas vezes terceirizada), uma equipe de manutenção predial (para manutenção de toda parte estrutural como elétrica, encanamentos, troca de lâmpadas, entre outros). Dependendo da empresa, há diversas outras equipes, como a de logística, de carga e descarga e segurança.

O papel do coordenador operacional será gerenciar os funcionários e as atividades exigidas dentro de uma determinada equipe. Um exemplo de equipe é a de limpeza. O coordenador operacional é responsável por planejar as atividades que a empresa está precisando e que envolvem sua equipe. Ele deve passar as tarefas para os membros da equipe. Depois, deve verificar se as tarefas passadas foram devidamente cumpridas. Como ele quem sabe quais as necessidades e quantas pessoas tem disponível para executá-las, é dever do coordenador operacional gerenciar devidamente as prioridades, de forma que problemas mais importantes sejam resolvidos primeiro.

Salário inicial

Depende da área operacional da empresa.

O que estudar?

Depende da área operacional que deseja se envolver. Por exemplo, se a área for de recursos humanos, deve estudar algo relacionado à área, como Administração.

2 Comments

  1. Michele Marques

    11 de outubro de 2012 às 17:15

    Gostei da página e da explicação;excelente trabalho o de vocês.
    Porém faltou a parte salarial.

  2. Rita Regina Fernandes da Silva

    12 de Maio de 2014 às 16:24

    Ótimo. Adorei o site. Muito objetivo. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *