O que faz um coordenador de terceirização offshore

Embora a idéia de aldeia global já não seja assim tão recente esta função só tem ganhado verdadeira preponderância nos últimos anos. Isto se deve ao fato de somente há poucos anos as questões éticas e ecológicas terem começado a despertar o interesse das grandes empresas, especialmente pela maior conscientização dos consumidores, que hoje, mais do que nunca, querem ter a certeza de que as empresas das quais comprar produtos e serviços são ética e ecologicamente responsáveis.

Nesse sentido, nasceu o cargo de coordenador de terceirização offshore que vem no seguimento da terceirização de serviços de forma global e que tem como campo de atuação a coordenação e fiscalização das empresas as quais são terceirizados serviços ou fornecimento de materiais, sejam em estado bruto ou em forma de produto final. Além disso, também faz parte das funções desse profissional estudar oportunidades de terceirização em outros países, tendo em conta as necessidades da empresa.

Para atuar como coordenador de terceirização offshore é imprescindível que se tenha um conhecimento aprofundado dos meandros do comércio internacional, sendo, portanto, necessário que indivíduo tenha formação de nível superior. Por norma, são selecionados para esta função indivíduos com formação em uma das seguintes áreas: administração, logística, tecnologias da informação e engenharias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *