O que faz um consultor político

Se candidatar a um cargo político é uma forma de expor o seu trabalho e as suas intenções à população. No entanto, quem não possui experiência ou conhecimento suficiente pode cometer alguns erros no caminho para alcançar o tão almejado cargo. Em tempos de eleição, o cargo de consultor político é o que oferece mais oportunidades para os que trabalham na área ou para aqueles que desejam trabalhar.

Esse profissional atua também fora do período de eleição, dando suporte com relação à imagem do político, tanto no sentido diplomático quanto ético. As principais atribuições de um consultor político são: zelar pela imagem do político, gerenciar a campanha em caso de eleições e assessorar o político no sentido de orientá-lo a manter sempre uma imagem condizente com a sua proposta de campanha eleitoral.

Os atrativos desse cargo, além do acompanhamento da carreira do político por si só, incluem também ótimos salários. A média salarial vai depender do partido e da visibilidade do político que solicitou a consultoria, podendo variar também em função das atribuições a serem combinadas pelas partes. A média salarial de um consultor político é de 3 a 5 mil reais.

Por uma questão ética, um consultor opta por apoiar um candidato por cargo e por partido. Isso implica em menos atritos diretos entre candidatos a um mesmo cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *