O que faz um consultor de vendas corporativas

Um consultor de vendas corporativas, de forma resumida, é um vendedor que não vende para o público em geral, mas sim para empresas. O produto a ser vendido varia de empresa para empresa, mas o papel do consultor é prospectar clientes, agendando uma visita e propondo possibilidades em que o seu produto pode ser bem utilizado pela empresa. A manutenção do cliente, com atendimento pós-venda, também é atribuição do consultor.

Algumas áreas são bastante requisitadas para consultoria de vendas corporativas, como a área de seguros de vida, que muitas empresas oferecem aos seus funcionários, ou mesmo de equipamentos de tecnologia como soluções de software e hardware que podem otimizar e melhorar processos da empresa. O consultor de vendas corporativas deve estar sempre bem apresentável por estar em constante mobilidade em empresas. Além disso, deve ter uma boa fluência verbal, pois a comunicação é essencial.

Salário inicial

Depende da área de atuação, mas no mínimo um consultor de vendas corporativas recebe em torno de R$ 1.000,00.

O que estudar?

Por estar relacionado com vendas e orientação corporativa, o consultor deve ter uma boa base relacionada à Administração e/ou Marketing. Conhecimento da área específica do cliente também é um diferencial.

2 Comments

  1. Augusto Santos

    6 de Abril de 2012 às 23:39

    Bem explicativos esses post a respeito dessas modalidades de consutoria. Os salários contudo estão bastante defasados em relação ao mercado. Tem como atualizar ?
    Grato,

    Augusto Positivo

  2. Ismael Souza

    10 de outubro de 2017 às 13:34

    Gostei muito da definição do consultor, porém o salário está muito longe da realidade.
    Peço aos colegas que atualizem.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *