O que faz um consultor de moda

Um consultor de moda é aquela pessoa responsável por auxiliar uma pessoa a se vestir. Além dessa função, um consulto de moda pode prestar serviço para lojas de roupas, mostrando quais são as tendências do mundo da moda para as próximas estações. Independente do trabalho prestado ser para uma pessoa ou alguma loja, é fundamental ao consultor estar constantemente atualizado com as mais recentes informações sobre moda. Acompanhar os maiores desfiles, ainda que por alguma revista especializada, e conferir as tendências de cores, cortes, tecidos, texturas, entre outros, é fundamental para prestar um bom serviço.

Ao auxiliar uma pessoa a se vestir, importa não apenas recomendar roupas que estejam na moda, mas também interpretar o contexto em que a roupa será utilizada, por exemplo se no trabalho, festa de casamento ou num encontro. O físico do cliente também entra deve ser levado em consideração, além, é claro, da própria personalidade e estilo da pessoa. São fatores importantes que não podem ser esquecidos e demonstram a qualidade do consultor.

Salário inicial

Para um consultor com graduação, a média de salário inicial está entre R$ 1.500,00 e R$ 2.000,00.

O que estudar?

Muitas universidades no Brasil já possuem graduação em Moda. O curso fornece a base de conhecimento necessária para trabalhar em diversas áreas ligadas à moda – entre elas a de consultoria. Aprende-se desde administração, passando pela história da arte e da cultura, aulas de desenho e estilismo e também sobre os tecidos e relação das cores. Mas a graduação é apenas o começo. Como a moda muda de estação para estação – e ainda varia de continente para continente -, é necessário ao profissional estar sempre se atualizando com as tendências mais recentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *