O que faz um concierge

As funções de um concierge podem variar de acordo com o lugar de trabalho. Isso ocorre devido ao fato de que tais profissionais podem atuar em variados lugares, como por exemplo, em hotéis, cruzeiros, navios, resorts, corporações, etc. Mas independentemente do lugar de trabalho, há deveres e responsabilidades imprescindíveis a qualquer concierge, como por exemplo, facilidade de comunicação com os clientes, pois geralmente eles são as pessoas que esclarecem dúvidas ou ajudam em variadas necessidades, como locomoção até museus, shoppings, etc. Tal comunicação pode se dar através de telefone, internet ou pessoalmente.

Outra responsabilidade comum de tal profissional é ser uma fonte de informação sobre como desfrutar dos serviços oferecidos pela instalação ou áreas próximas. Portanto, é esperado que eles saibam a informar a melhor rota de um lugar a outro, ou melhor forma de transporte para chegar a determinado destino. É esperado que eles saibam como achar eventos, lugares turísticos e similares. Um concierge geralmente também possui bons conhecimentos linguísticos. Muitas vezes eles sabem todos os quase todos dialetos locais, e uma ou mais língua estrangeira.

Parte do seu trabalho também está relacionado a fazer reservas para clientes em determinados destinos, adquirir ingressos, assegurar-se de que a camisa do cliente estará limpa até a hora do jantar etc. Eles também podem ajudar com relação a compromissos ou organizar o itinerário do cliente para que este possa aproveitar ao máximo sua estadia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *