O que faz um CEO

O CEO é o profissional responsável pela direção executiva de uma determinada empresa. É mais comum ver o CEO atuando em empresas privadas, já que nas instituições públicas, esse cargo possui variação nas atribuições e geralmente é nomeado como “gerente-geral”.

A sigla CEO significa Chief Executive Officer, ou seja, Chefe Executivo de Ofício. Nos últimos tempos, a oferta de empregos no exterior aumentou consideravelmente, por isso muitos dos profissionais de altos cargos começaram a adotar nomes em Inglês para suas atribuições e experiências.

Esse cargo possui muitas responsabilidades relacionadas à administração da empresa.O CEO deverá estar sempre em contato com acionistas, sócios e investidores, buscando agradar a todos os lados e trazer lucro para todos. É comum que esse cargo seja atribuído a somente uma pessoa por empresa, em função da grande responsabilidade. Além disso, é a pessoa que tem a maior autoridade, tanto que os demais executivos, como gerentes e diretores, reportam suas atividades diretamente a ele.

A média de um CEO dependerá bastante do tamanho da empresa a ser administrada. Por ser um cargo de muita responsabilidade, os salários costumam ser bastante generosos, chegando a mais de um milhão por ano. Para se tornar um CEO é necessário conhecimento e experiência de mercado. Ter Ensino Superior completo é pré-requisito, e especializações como MBA e cursos no exterior valorizam o profissional e o tornam conhecido pelo seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *