O que faz um captador de imóveis

Um captador de imóveis é o profissional que irá procurar e registrar a carteira de imóveis de um corretor ou imobiliária. Ou seja, ele é quem irá conseguir os imóveis que serão agenciados pela corretora.

Algumas características são fundamentais para ter sucesso nessa profissão:

  • Carisma: quanto mais simpático você for, mais fácil será de convencer os proprietários de que eles precisam vender o imóvel.
  • Argumentação: as pessoas não são conquistadas apenas por carisma. Ter bons argumentos faz toda a diferença! O proprietário não pode se sentir enganado em momento algum.
  • Boas propostas: é claro que o objetivo do captador de imóveis é conseguir uma boa comissão. Mas não adianta oferecer menos do que o imóvel vale, apresente uma proposta que deixe o proprietário pelo menos em dúvida!

Um captador de imóveis deve executar o seu trabalho com perfeição. Todas as informações do imóvel devem ser registradas para entrega na imobiliária, facilitando o trabalho. Afinal, essa é a sua função. Ser ético e mostrar profissionalismo também fazem toda a diferença, assim você transmite confiança ao cliente e a imobiliária para a qual você trabalha.

A média de salário desse profissional é muito boa, já que a comissão fica por volta de 10%. Dessa forma, quanto maior a captação, e melhor o trabalho desse captador, maior será o seu salário. Ou seja, para conseguir bons ganhos, basta ter dedicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *