O que faz um auxiliar de tesouraria

Para exercer funções de auxiliar de tesouraria não é exigida nenhuma formação específica, apenas que o indivíduo tenha o ensino médio completo. No entanto, conhecimentos do funcionamento de uma tesouraria e noções gerais de contabilidade e fluxo de caixa são sempre mais valias. Adicionalmente, existem cursos que fornecem as competências necessárias para o indivíduo que pretenda ser um auxiliar de tesouraria, nos quais os alunos são capacitados para realizar atividades inerentes ao setor de tesouraria e da área financeira de modo geral.

Nesse sentido é importante saber que as principais atividades que um auxiliar de tesouraria desempenha estão relacionadas com o lançamento, verificação e desenvolvimentos de relatórios diários relativos aos movimentos financeiros da empresa, controle de saldos bancários, recebimentos, desembolsos, juros, encargos, créditos e pagamentos. Desenvolvendo este trabalho, o profissional se torna peça chave no conhecimento sobre o crescimento e da atividade financeira da empresa, sendo então qualificado para ajudar e opinar em qualquer processo decisório que envolva a área financeira da companhia.

Relativamente ao mercado de trabalho, a procura é constante e especialistas acreditam que crescerá, especialmente pelo desenvolvimento econômico sustentado do país. Em termos salariais, no entanto, a remuneração pode variar entre R$ 700,00 e R$ 1.400,00.

1 Comentário

  1. Debora Rosa Pereira Jandre

    2 de julho de 2015 às 7:43

    Adorei a explicação
    valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *