O que faz um auxiliar de inspeção

O auxiliar de inspeção é o indivíduo que presta auxílio na inspeção, tal como o nome indica. No entanto, este profissional tem um amplo campo de atuação, dado que a inspeção é necessária em diversas áreas.

Assim sendo, existem auxiliares de inspeção que trabalham para órgão públicos, como o Serviço de Inspeção Federal, prestando assistência, por exemplo, na inspeção e verificação de qualidade e segurança de alimentos de origem animal. Existem ainda os profissionais de inspeção que trabalham para o setor particular, podendo então trabalhar na indústria como inspetores de produção de materiais, peças e produtos finais ou ainda como auxiliares de inspeção de veículos, em uma empresa de carros de aluguel, por exemplo, de forma a garantir que o automóvel que foi alugado foi devolvido em boas condições.

Dessa forma, não existe forma de delimitar a formação necessária para que um indivíduo exerça a atividade de auxiliar de inspeção. Aquilo que pode ser dito sobre a formação essencial é a exigência do ensino médio completo. No entanto, cursos de especialização como o de Auditoria Interna, certificações ISO e capacidade de leitura de instrumentos são alguns dos conhecimentos vistos como diferenciais de interesse, em determinados ramos que contratam auxiliares de inspeção.

Por haver uma pluralidade muito grande de áreas nas quais atua, também a remuneração de um auxiliar de inspeção é difícil de determinar. Porém, há consenso de uma faixa salarial entre os R$ 1.000,00 e os R$ 2.000,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *