O que faz um analista em gestão previdenciária

A profissão de analista de gestão previdenciária é relativamente nova no Brasil e está ligada a dois fenômenos da vida profissional, que são problemas que necessitam de tratamento adequado urgentemente: a aposentadoria e o desemprego. Estes dois estados, quase sempre inevitáveis, da vida profissional nem sempre se demonstram simples na prática, existindo várias pessoas que se sentem prejudicadas pelo sistema previdenciário tanto quando estão desempregadas  quanto quando entram na aposentadoria. Para minimizar a insatisfação e informar a população de qual a melhor forma de lidar com estas situações existe o analista de gestão previdenciária.

Este profissional é conhecedor dos direitos constitucionais dos cidadãos brasileiros relativamente a estes dois assuntos e é o especialista indicado para instruir a população dos passos administrativos que devem ser tomados quando é necessário solicitar assistência ou requisitar benefícios previdenciários. Para atuar como analista em gestão previdenciária é preciso ter conhecimentos nas áreas de direito e gestão. O curso superior em gestão previdenciária dá as bases necessárias para atuar nessa profissão.

O analista de gestão previdenciária atua em diversos nichos, podendo tanto trabalhar como profissional liberal, como estar inserido nos quadros de um escritório de advocacia ou outras empresas, e ainda trabalhar na administração pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *