O que faz um analista de vibração

A análise de vibração se faz necessária dentro das indústrias que possuem maquinário fabril. O analista de vibração irá realizar a manutenção preditiva dos equipamentos, evitando acidentes e perda de produção.

Para atuar nesta área você deve ter aptidão e gostar muito de ciências exatas, como os conceitos físicos e matemáticos. A prevenção dentro das indústrias é muito importante, já que as produções acontecem 24 horas por dia e qualquer interrupção pode gerar atraso e até perda de produtos e capital da empresa.

A formação necessária para se tornar um analista de vibração é o Ensino Médio completo e um curso técnico específico na área. O Ensino Superior na área de exatas agrega muito valor ao seu currículo, abrindo oportunidades com salários mais altos. O curso técnico tem média de duração de cinco anos, onde todo o conhecimento técnico e prático é certificado.

O analista de vibração pode trabalhar em empresas que oferecem serviços de manutenção ou fazer sua consultoria por conta própria. Quando um profissional se associa a uma empresa, esta oferece todo o material necessário para realizar com eficiência o seu trabalho. Se for prestar consultoria de forma autônoma, é fundamental adquirir seu próprio material além de possuir um material de apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *