O que faz um analista de validação

A área de pesquisa clínica possui diversas opções de carreira e nem todas envolvem necessariamente o contato com pacientes. Em alguns cargos, como o de analista de validação, é possível trabalhar com a parte farmacológica da profissão associada à área administrativa, tão necessária em qualquer empresa.

O analista de validação irá atuar com os equipamentos, cuidando da qualificação dos mesmos, emitindo relatórios de produtividade, acompanhando ações preventivas e de manutenção, além de aplicar ações corretivas que se façam necessárias. Dentre as áreas de atuação, este profissional pode atuar com o processo de sólidos, soluções, injetáveis ou suspensões. Por isso é tão importante um conhecimento vasto em áreas correlatas.

Para concorrer a vagas na área de validação, você precisa ter conhecimentos em Farmácia e Química, sendo necessária formação superior em uma das duas áreas. Além disso, também é necessário ter conhecimentos em Inglês, pois grande parte dos materiais usados é de origem estrangeira ou será encaminhado ao exterior. Quanto mais conhecimento você obtiver, melhor será o desempenho no seu cargo.

A remuneração deste profissional é variável, sendo pelo menos R$ 1.200. No entanto, você poderá trabalhar em diversos regimes de horários, sendo a carga horária determinada pela empresa para a qual você está prestando serviço. É uma carreira relativamente nova no mercado, mas que já possui reconhecimento e prestígio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *