O que faz um analista de turismo

O Brasil sempre foi considerado um dos países mais atraentes em termos de turismo ao nível mundial. No entanto, com o crescimento econômico do país e a realização de eventos de magnitude internacional no Brasil, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o país ganhou um novo charme que tem atraído cada vez mais visitantes dos quatro cantos do mundo.

Assim sendo, a expansão do turismo se torna uma consequência altamente positiva para a economia do país, aumentando a procura por profissionais qualificados que possam atuar nesta área de forma plena. Por isso, a procura de profissionais para o desempenho da função de analista de turismo tem crescido de forma constante.

O indivíduo que atua como profissional de turismo tem como algumas das suas incumbências principais a prospecção de mercado e parcerias, a confecção de pacotes e ofertas diversas, assim como a organização e coordenação de eventos turísticos.

Dessa forma, para que possa desempenhar as funções inerentes ao cargo de forma plena, o indivíduo deve ter formação ao nível do ensino superior, sendo que as graduações comumente aceitas pelas empresas turísticas, além do curso específico de Turismo, são Administração e Comunicação Social.

Relativamente à remuneração, o salário inicial de um analista de turismo varia entre R$ 1.100,00 e R$ 2.500,00. No que diz respeito a conhecimentos adicionais, o domínio do Inglês e do pacote Office são vistos como características fundamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *