O que faz um analista de torno CNC

Um torno CNC possui um Controle Numérico Computadorizado, e é uma peça muito importante dentro das grandes indústrias que manipulam matéria prima.

O profissional para a área de metalurgia sem dúvida precisa ser muito competente e de confiança. No caso de um analista de torno CNC, que é um equipamento que requer muita atenção e responsabilidade, é de extrema importância ter alguma experiência na área. No caso dos profissionais que estão iniciando com o torno CNC, é recomendável que alguma experiência seja adquirida ou em um estágio ou numa situação como aprendiz.

O analista de torno CNC exerce as seguintes funções: manutenção da máquina, monitoramento da produção, relatórios a respeito do funcionamento da máquina e de sua produtividade, orientação de novos funcionários, assim como informação das normas de segurança. Pode haver algumas variações das atribuições deste cargo de acordo com a indústria onde o profissional irá trabalhar, mas estas são as que se baseiam o cargo em si.

A remuneração é muito atrativa, ainda mais com o adicional de periculosidade/insalubridade/noturno. Em muitas empresas, é possível ganhar de 2 a 3 mil reais com pouca experiência, sendo possível chegar até 5 mil de acordo com o tipo de produto produzido.

A vantagem de trabalhar na área é que ela não existe graduações de ensino superior. Basta um curso técnico na área e muita vontade de trabalhar. É claro que ter alguma experiência ajuda, mas os cargos iniciais também podem ser bastante recompensadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *