O que faz um analista de service desk

Há quem diga que o service desk é a evolução do help desk, porque agrega em si mais qualidade e abrangência. O service desk em si é um centro de registro de entrada e saída de pedidos de assistência por parte dos clientes de determinada empresa. Dessa forma, a função de um analista de service desk é proceder ao entendimento do cliente, registrando a sua solicitação e fazendo o tratamento da mesma, para que este receba a assistência pretendida o mais rapidamente possível.

Este profissional é de extrema importância para o bom funcionamento da empresa, dado que a partir dele a corporação tem conhecimento de dificuldades sofridas pelo cliente com o serviço, bem como é através dele que o cliente recebe suporte para a resolução de problemas com os serviços prestados pela empresa. A demanda para analistas de service desk é sempre alta, uma vez que existem sempre empresas alargando as suas linhas de atendimento assim como empresas criando os seus centros de service desk de raiz.

Para atuar como analista de service desk é necessário ter ensino médio completo e estar cursando o ensino superior, preferencialmente na área de tecnologias da informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *