O que faz um analista de SEO

A era da internet trouxe não só um mundo de informações. Junto com ela, vieram também novas profissões, que hoje são as mais buscadas por quem gosta da área tecnológica e quer se destacar no mercado.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização de Ferramentas de Busca, ou simplesmente, Otimização de Sites. As boas práticas de SEO podem garantir um ótimo posicionamento de um site dentro de um serviço de busca, e quanto mais acessos, maiores são as possibilidades de conquistar clientes novos.

O analista de SEO é a pessoa responsável por elaborar estratégias que melhorem a relevância de um site dentro dos mecanismos de busca, como o Google e o Bing. Por isso, esse profissional deve ter profundos conhecimentos de usabilidade na internet, assim como conhecimento em marketing e propaganda.

Dentre as funções deste profissional, se incluem: análise de páginas e códigos, bem como o uso de palavras-chave para melhorar a relevância do site, elaboração de relatórios de desempenho de campanha e uso das ferramentas de busca e redes sociais para aumentar a visitação do site. Em algumas empresas, o analista de SEO pode gerenciar também os links patrocinados e as mídias sociais. No entanto, essas atribuições irão depender da empresa onde você deseja trabalhar. É muito importante conhecer a descrição do cargo antes de aceitar qualquer oportunidade de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *