O que faz um analista de outsourcing

Antes de entrar em detalhes sobre o que um analista de outsourcing faz, vale esclarecer o que é outsourcing. Existem diversas definições, porém, de forma mais sucinta, outsourcing é o ato de terceirizar dada atividade de uma empresa. Assim sendo, a ação de obter mão de obra de fora da empresa para executar uma ou mais tarefas relacionadas com os produtos e/ou serviços oferecidos por esta mesma empresa é outsourcing.

Posto isto, um analista de outsourcing é o indivíduo que tem como principais atribuições a análise e busca de outsourcing que se enquadrem nas necessidades específicas da empresa para a qual trabalha, o acompanhamento e manutenção de contato com as empresas para as quais o trabalho é terceirizado, a elaboração de relatórios de desempenho relativos ao outsourcing, a gestão de contingência dos processos e emissão de pareceres.

As empresas que contratam analistas de outsourcing buscam graduados das áreas de Administração de Empresas, Comércio Exterior, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis, mas indivíduos com formação de nível superior em outras áreas do conhecimento, desde que relacionadas, também são tidos em consideração, especialmente se tiverem experiência comprovada na área.

No que diz respeito à remuneração, o salário de um analista de outsourcing tende a rondar os R$ 1.500,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *