O que faz um analista de frota

Por norma, o profissional que atua como Analista de Frota tem como principais funções a gestão da frota, o controle de gastos e multas, a manutenção e rastreio dos veículos, bem como é da sua alçada assegurar a entrega das mercadorias em condições excelentes dentro do prazo acordado. Adicionalmente, também é o Analista de Frota que acompanha o índice de satisfação dos clientes, o índice de devolução de mercadorias, elabora relatórios gerenciais e planilhas. O controle de documentação, desenvolvimentos de rotas, estudos e análise da frota também fazem parte das atribuições do cargo de Analista de Frota.

Para atuar como Analista de Frota, as empresas buscam indivíduos com formação de nível superior nas áreas de Administração, Logística ou áreas correlatas. Pós-graduações em áreas complementares, bem como experiência atuando neste cargo são considerados um diferencial interessante.

Entre os conhecimentos que as empresas encaram como essenciais estão o Inglês fluente, o domínio do pacote Office (especialmente do Excel), capacidade analítica desenvolvida, experiência na gestão de equipes e boa capacidade de concentração.

O mercado não demonstra nenhum crescimento acentuado, mas a procura é constante, dado que o setor mostra um crescimento equilibrado. O salário médio para o cargo ronda os R$ 2.000,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *