O que faz um analista de folha de pagamento

O indivíduo que atua como analista de folha de pagamento tem como tarefas profissionais a organização de documentos, os lançamentos contábeis, o auxílio na apuração de impostos, assim como o preenchimento de guias de solicitação e recolhimento. Além disso, é responsável pela emissão de notas de venda e pela realização do arquivo de documentos contábeis.

Dessa forma, para atuar como analista de folha de pagamento o indivíduo necessita ter conhecimentos sólidos em áreas como a Matemática, Ciências Contábeis e Direito. Portanto, é necessário ter formação de nível superior, sendo preferencial que a graduação seja em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Matemática ou áreas correlatas. Isto, por serem as graduações que melhor englobam as competências fundamentais, fazendo com que sejam as mais indicadas para o desempenho das funções inerentes à atividade de analista de folha de pagamento.

Em relação ao mercado de trabalho, a procura por profissionais qualificados é constante, devido essencialmente à expansão econômica do país, que impulsiona o crescimento de pequenas e médias empresas e faz com que seja necessária a contratação de mão de obra especializada para lidar com a contabilidade in loco.

No que diz respeito à remuneração daqueles que exercem a atividade de analista de folha de pagamento, o salário ronda os R$ 2.000,00, em média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *