O que faz um analista de e-commerce

Com o desenvolvimento do mundo virtual e uma maior adesão da internet pela população em geral, impulsionada pelo bem-estar financeiro que permite a aquisição de dispositivos eletrônicos conectáveis à rede, o e-commerce tem crescido a um ritmo galopante. Para que este tipo de negócio seja viável e seja realizado de forma adequada, existe o analista de e-commerce.

Este profissional tem como principais funções a gestão de projetos de comércio online, o que envolve a disponibilização de produtos na rede, a venda e cobrança de produtos pela internet e a logística de clientes à distância e produtos na loja virtual. Além disso, também são da sua alçada a prospecção de mercado e a disponibilização de produtos online.

Analistas de e-commerce têm que ser indivíduos com um forte conhecimento de Informática. Dessa forma, graduados em Sistemas de informação, Ciências da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação e Engenharia Eletrônica são sempre considerados ótimos candidatos ao cargo de analista de e-commerce. Assim como, formados em Administração, Contabilidade ou Matemática com especialização em Informática.

Experiência em funções similares, vontade de aprender e estar sempre atualizado, conhecimentos relacionados com planejamento estratégico, marketing digital, contabilidade e gestão são indispensáveis, tal como também é imperativo ser fluente em Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *