O que faz um analista de contratos

O Analista de Contratos é o profissional que tem como principais funções estudar a possibilidade de criação de contratos, subsidiar a sua elaboração e/ou correção e analisar contratos existentes para garantir as atividades de desenvolvimento da empresa. Também está sob a alçada deste profissional a realização de controle de documentação e a contratação de serviços, de modo a garantir que as operações da empresa corram como o esperado.

Também podem ser funções de um Analista de Contratos a administração de contratos em andamento e dos orçamentos para os mesmos, bem como análise de despesas extras, negociação de projetos, precificação de serviços e acompanhamento de pagamento de faturas.

Para atuar como Analista de Contratos, as empresas procuram indivíduos que tenham formação de nível superior em Administração de Empresas, Direito e áreas afins. Fluência em Inglês é fundamental, tal como domínio do pacote Office e softwares empresariais. Formação complementar ao nível de pós-graduação, conhecimentos de outros idiomas e experiência em funções similares são mais valias interessantes aos olhos das empresas que buscam candidatos para ocupar o cargo.

Em termos nacionais, o salário médio ronda os R$ 2.500.00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *