O que faz um analista de back office

O analista de back office é um profissional da área administrativa que trabalha em back office, ou seja, por norma o indivíduo que atua neste cargo não lida diretamente com clientes. Este é um cargo muito comum em empresas de telecomunicações, especialmente em call centers.

Entre as principais funções deste profissional estão a análise de processos internos pendentes de tratamento, o desenvolvimento de relatórios gerenciais e operacionais, o tratamento de reclamações e/ou solicitações de clientes que se encontram ainda em aberto, a prestação de suporte aos funcionários que atuam em front office e o tratamento de e-mails.

Em termos de remuneração, os indivíduos que atuam como analistas de back office tem um salário que varia entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00, de acordo com a empresa e o local onde trabalham. No que diz respeito à formação necessária, as empresas expressam sempre grande ênfase na procura por profissionais com experiência atuando nesta função ou similares, sendo que ter uma graduação ou estar cursando o ensino superior é sempre uma mais valia, embora não seja necessário para que o indivíduo atua como analista de back office. No entanto, ter o ensino médio completo, bem como sólidos conhecimentos de Informática, especialmente do pacote office, é fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *