O que faz um agente de viagens

Um agente de viagens é a pessoa que ajuda os clientes a escolher o melhor destino, de acordo com os interesses desses clientes e o orçamento disponível. Dentre as suas funções estão:

  • Informar os clientes sobre os destinos que a agência oferece – Ou seja, ele irá apresentar todos os pacotes de viagens disponíveis, quais incluem passagem área, quais são os valores das hospedagens, onde estão localizados os hotéis, quais são os pontos turísticos próximos… Ele irá ajudar a transformar o sonho do cliente em realidade.
  • Efetuar reservas nos hotéis escolhidos pelo cliente – Esse profissional será o responsável por toda a transação com o hotel/pousada escolhida. É o agente de viagens que acerta todos os detalhes da estadia dos clientes, bem como mudanças nas reservas e também é a pessoa que lida e resolve os problemas que podem aparecer na viagem.
  • Serviços extras – Principalmente no caso de destinos internacionais, é muito importante que o agente de viagens ajude o cliente a conhecer de forma segura, o país para onde ele está viajando. Por isso, este profissional deverá oferecer serviços confiáveis de guias turísticos, transporte do aeroporto para o hotel, excursões, dentre outros. Tudo o que for preciso para que o cliente se sinta à vontade e só se preocupe em aproveitar sua viagem.

Ter bastante conhecimento de idiomas e sobre os pontos turísticos irá ajudar a conseguir mais clientes, e hoje em dia já existem diversos cursos de Turismo que formam os melhores agentes de viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *