O que faz um agente de telecomunicações da polícia civil

Um agente de telecomunicações da polícia civil (também chamado de agente de telecomunicações policial) é responsável pela comunicação interna, via telefone ou rádio, pelo atendimento ao público, além de pesquisas de dados dentro da polícia civil.

Para tornar-se tal profissional é preciso prestar concurso público. As inscrições são feitas via internet. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e, posteriormente, pagar o boleto bancário gerado pelo sistema. Após o banco confirmar o pagamento, o candidato recebe a confirmação da inscrição pela Academia de Polícia.

Para prestar o concurso é obrigatório que o candidato tenha no mínimo 18 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação categoria “B”. Além disso, o interessado não pode ter registro de antecedentes criminais. O candidato fará duas provas: uma escrita e outra oral. A prova escrita contém 80 questões e abrange as seguintes disciplinas: Língua portuguesa, Noções de direito, Noções de criminologia, Lógica e Informática. Já a prova oral pode conter as disciplinas anteriores, a qual será sorteada na dia da avaliação. Os candidatos aprovados ainda devem passar por testes de aptidão psicológica e física.

Caso você esteja interessado em tornar-se um agente de telecomunicações da polícia civil, esteja preparado para enfrentar a concorrência: só no estado de São Paulo, existe uma média de 500 candidatos por vaga!

O salário é atrativo, podendo chegar à R$ 2.800,00 mensais.

1 Comentário

  1. DANILO CRUZ ALMEIDA

    27 de Janeiro de 2016 às 12:52

    OBRIGADO TIREI Á MINHA DÚVIDA…
    AS VAGAS SÃO DE ACORDO COM Á REGIÃO QUE Ó CANDIDATO RESIDE,OU É DE SCOLHA DA POLICIA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *