O que faz um advogado especialista em direito eletrônico

Este profissional tem como principal função a interpretação da lei e a verificação da sua aplicação em casos onde existe evidência de crime eletrônico. Os delitos abrangidos pelo direito eletrônico variam desde fraudes bancárias, furto de informações confidenciais, calúnia e difamação até downloads indevidos e problemas relacionados com compras feitas através da internet.

É absolutamente necessário ter cursado direito para trabalhar neste ramo. Além disso, advogados interessados em atuar na área de direito eletrônico devem cursar uma pós-graduação ou especialização na área de crime eletrônico para exercer a profissão de advogado especialista em direito eletrônico e ser fluente em inglês é uma grande mais valia.

A demanda nesta ramificação do direito é bastante alta, especialmente porque há falta de profissionais qualificados. Com o crescente aumento do uso de meios eletrônicos ao nível pessoal e profissional é cada vez mais necessário que haja especialistas em direito eletrônico capazes de interpretar a legislação existente de forma a que esta possa ser aplicada nos tribunais, daí a crescente procura por estes profissionais.

Em termos salariais um advogado especialista em direito eletrônico pode auferir mensalmente de R$ 8.000,00 a R$ 13.000,00. A esse valor ainda se adiciona outros bônus comuns inerentes ao tipo de trabalho prestado, pelo que a remuneração mensal pode perfeitamente ultrapassar esse valor.

1 Comentário

  1. LUIS CASTELO CIDRÃO NETO

    7 de agosto de 2013 às 16:20

    Creio eu que essa área é uma das mais vantajosas no ambiente juridico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *