O que é um prêmio de seguro?

Um prêmio de seguro é a quantidade de dinheiro cobrada por uma empresa pela cobertura de um ativo. A soma que uma pessoa paga em prêmios, também referida como taxa, é determinada por vários fatores, incluindo idade, saúde, área de habitação, etc. Essas taxas são pagas anualmente ou através de pequenos pagamentos ao longo do ano e podem variar ao longo do tempo. Quando os prêmios de seguro não são pagos, a política é tipicamente considerada nula e a empresa não tem obrigação de honrar reclamações contra ela.

Geralmente, os prêmios cobrem qualquer coisa que esteja detalhada na apólice de seguro, e os serviços prestados ou pagos dependem inteiramente da política específica e o tipo de proteção. Os serviços mais básicos de cobertura incluem seguro de vida, saúde, carro e casa.

O ponto de partida para cálculo de um prêmio de seguro é baseado em estatísticas, embora os hábitos das pessoas e fatos históricos possam fazer as taxas aumentarem ou diminuírem. Por exemplo, um jovem por volta de seus 20 anos procurando seguro para um carro esportivo geralmente pagará prêmios maiores do que uma senhora por volta de seus 40 anos dirigindo um sedan de tamanho médio. O mesmo se aplica para prêmios de seguro médicos em países onde o governo não presta cuidados de saúde satisfatório aos seus cidadãos. Pessoas com problemas de saúde ou que se envolvem em atividades insalubres, muitas vezes também pagam significativamente mais pelo seguro do que indivíduos saudáveis com empregos seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *