O que causa a perda do esmalte dos dentes

Existem vários fatores, muitas vezes estão ligados a alimentação moderna, que podem contribuir para o desgaste do esmalte dos nossos dentes.

Quando tomamos bebidas gasosas ou ácidas (como refrigerantes e sucos cítricos), não devemos reter esse líquido por muito tempo na boca. O ideal é sempre tomarmos com canudinho, sem deixar que atinja os dentes.

Além disso, o molho de salada, aquele que geralmente colocamos vinagre, suco de limão, o qual é excelente para a saúde, e até mesmo frutas como maçã, uva, damasco, laranja e tomate, são alimentos que devemos consumir, mas que logo em seguida, devemos escovar os dentes ou pelo menos beber água para retirar um pouco da acidez. Isso se aplica ao leite, também.

Quando há uma perda do esmalte, muitas pessoas começam a sentir certa sensibilidade nos dentes ao tomar bebidas geladas ou quentes e ao ingerir doces. Muitas vezes, eles se tornam ásperos ou amarelados e até mesmo transparentes, portanto antes que isso aconteça, procure o seu dentista e peça orientação básica para conservar os seus dentes com saúde por mais tempo.

O especialistas costumam recomendar que se use sempre escovas macias e a escovação deve ser feita com movimentos circulares e suaves.

O uso de bicarbonato para clarear os dentes, assim como cremes dentais clareadores que possam conter ingredientes abrasivos podem ser prejudiciais ao esmalte dentário, sendo assim preferível que se utilize um creme dental específico para dentes sensíveis em pessoas que estejam sofrendo da perda do esmalte.

Visite o seu dentista com regularidade, pois a prevenção é algo que pode contribuir muito para você ter dentes mais saudáveis e bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *