Localização de jogos para iniciantes

A localização de jogos é o trabalho de aperfeiçoar o texto já traduzido para que ele soe o mais natural possível na língua alvo. A localização, muitas vezes, envolve tradução, mas na maioria dos casos, foca-se na edição, correção e revisão de legendas, instruções, descrições e menus para jogos.

O profissional que deseja entrar para o mundo dos vídeo games deve ter preferencialmente a formação em tradução e facilidade com jogos e computadores. A maioria das grandes empresas da indústria de jogos que contratam jovens bilíngues interessados nas vagas de localização ficam na Europa e nos Estados Unidos. Muitas vezes, eles dão preferência aos brasileiros que já vivem no exterior ou ainda aos que têm experiência na indústria. No entanto, nem sempre é fácil encontrar brasileiros com todas as categorias, afinal os requisitos são bastante específicos: excelente inglês e português, visto ou passaporte para viver no exterior e conhecimento na área de jogos.

Se você é um amante dos jogos que sonha com a carreira internacional, trabalhe duro para conquistar um português e inglês de primeira categoria, assim você deixará seus concorrentes com menos chances. Após esse primeiro passo, se qualifique, busque uma graduação ou certificado que prove o seu potencial, busque experiências com tradução de jogos e faça um bom currículo.

Acesse os sites das grandes empresas que localizam jogos para o português brasileiro e envie seu currículo apresentando boas razões para eles contratarem você. Muitas enviarão testes para provar sua capacidade e perguntarão se você tem permissão para viver no país onde a vaga se localiza. Caso não tenha, explique com muito zelo que apesar de não ter a permissão, gostaria muito de ter a oportunidade e apresente bons motivos para ser contratado. A permissão para trabalhar no exterior ou a dupla cidadania facilitam, mas é possível provar o seu talento e garantir sua vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *