Efeitos do Crack

O crack é uma droga ilícita originada da cocaína que tem se popularizado rapidamente pelo Brasil por ser uma droga de baixo custo e altamente viciante.

Entre os efeitos causados pelo uso do crack estão a aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, além dos efeitos de ordem psicológica, como euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.

Mesmo os usuários recentes ou ocasionais da droga correm riscos de sofrer infarto, derrame, problemas respiratórios e problemas mentais sérios por conta de seu consumo.

Pessoas viciadas que param de utilizar o crack costumam apresentar crise de abstinência, cujos sintomas incluem depressão, ansiedade, necessidade intensa da droga, irritabilidade, agitação, exaustão e raiva.

Existem tratamentos que vão desde o uso de medicamentos até clínicas de recuperação para a internação de usuários da droga. Também é possível obter ajuda por meio de reuniões da Narcóticos Anônimos, que são totalmente gratuitas.

1 Comentário

  1. roselene teixeira de lacerda

    17 de agosto de 2010 às 14:37

    gostaria de cancelar meu curriculum,não pretendo participar após os 7 dias gratuitos obrigados!

    Att. ROSELENE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *