Como terminar um namoro

Terminar um namoro ou qualquer tipo de relacionamento, principalmente quando longo, é uma tarefa complicada, que por mais que se tenha cuidado com as palavras é muito difícil para aquele que não está à espera do final.

Recomenda-se sempre a sinceridade, pois por mais dura que seja a verdade, fica mais fácil da pessoa entender que não há mais maneiras de seguir em frente. Alguns optam por omitir ou reduzir informações, se afastar aos poucos e ainda apresentar um comportamento distante para que o rompimento não seja tão brusco.

Muitos ainda preferem pedir um tempo antes que tudo se acabe em definitivo. Quaisquer que sejam as opções utilizadas para o término, não há garantias de que será eficaz. O comportamento de cada um e, conseqüentemente a reação é muito pessoal e, com isso, impossível de prever.

Tente fazer o que a sua consciência acha correto, pois, mesmo deixando o outro triste ou decepcionado, será mais fácil seguir em frente sem sentimentos de culpa ou arrependimento. O melhor remédio para um término de namoro continua sendo o tempo. Seja persistente e firme em seu posicionamento. Evitar encontros casuais frequentes com o seu ou sua ex é uma forma de evitar recaídas e situações constrangedoras que podem causar sofrimentos por ambas as partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *