Como superar uma separação

Permita-se sofrer

Por que você está engolindo o choro? Por orgulho? Vergonha, talvez? Você quer seguir em frente e esquecer tudo o que passou de uma só vez? Sinto informar, mas as coisas não funcionam assim. Ouça o seu coração. Ouça o que ele está dizendo. Dê tempo a si mesmo para lamentar aquilo que não deu certo. Deixe a ferida cicatrizar. Só depois siga em frente.

Cuide-se

A separação é definitivamente um momento devastador para uma pessoa, e a última coisa que você pensa é que deveria cuidar do seu corpo e da sua alma. Alimente-se bem e introduza exercícios físicos na sua rotina diária. Para a alma: faça ioga, reze ou procure um psicólogo para conversar.

Aceite o fato

Ninguém se casa pensando que um dia terá que enfrentar uma separação. No entanto, se isso acontece, você precisa aprender a aceitar o fato e seguir a sua vida em frente. Para isso, pense nas razões do fracasso do seu casamento e de como teria sido infeliz se tivesse continuado vivendo um relacionamento sem amor.

Faça coisas novas

Convide seus amigos para uma pizza. Vá ao cinema. Tire férias. Matricule-se em algum curso. Permita-se conhecer pessoas novas e interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *