Como se livrar de moscas de frutas

Moscas de frutas podem colocar até 500 ovos por vez ao redor da superfície de alimentos em fermentação ou outros materiais orgânicos. O ciclo completo entre a fase de ovulação até a fase adulta dura aproximadamente de 8 a 10 dias, bem rápido. Elas podem colocar seus ovos em pias, lixo, garrafas, latas, pincéis úmidos, esponjas, etc.

O primeiro passo para eliminar as fontes de proliferação de mosquitos é simplesmente não deixar frutas ou vegetais expostos, mantenha-os em um lugar refrigerado apropriado, como a geladeira. Limpe latas de lixo frequentemente, livre-se de garrafas e latas vazias. Certifique-se de que os fundos e laterais dos cestos de lixo estejam livres de qualquer resíduo alimentar, como pedaços de comida, sucos, caldos, etc.

Mesmo quando todas as fontes de atração de moscas são removidas, as moscas adultas já desenvolvidas podem espalhar ovos em locais de difícil acesso, como drenos de pias por exemplo, renovando o ciclo. Aerossóis inseticidas à base de piretrina podem ser utilizados para matar moscas adultas, mas não há muito o que eles possam fazer em relação aos ovos e larvas.

Existem armadilhas caseiras que podem ser feitas de modo a combater tais pragas. Moscas de frutas não resistem ao cheiro de fermentação, e como o vinagre de maçã é feito de maçãs fermentadas, elas ficarão loucas. Aquecer tal substância antes libera mais de sua fragrância. Coloque o vinagre de maça num pote ou garrafa, apenas a quantidade necessária para que as moscas se afoguem, depois coloque uma ou duas gotas de detergente de louça, pois ele quebrará a tensão da superfície do líquido de modo que se torne mais difícil para as moscas sair do pote depois de satisfeitas. Coloque um funil em forma de cone feito de papel, sele-o com uma fita adesiva e o coloque no pote ou garrafa. As moscas entrarão no jarro mas ficarão confusas ao tentar sair, e consequentemente se afogarão. Espalhe algumas dessas armadilhas pela casa, onde tais pragas são vistas com mais frequência. Depois que você tiver pegado todas as moscas visíveis, mate-as com spray, ou liberte-as para fora de casa, se necessário repita o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *