Como saber se alguém está mentindo

Não há um jeito eficaz de descobrir se alguém está mentindo ou não. Embora existam meios tecnológicos de acompanhar as freqüências cardíacas e oscilações enquanto se fala para saber se estão mentindo ou não, é muito difícil precisar com exatidão.

Para quem não tem nenhum tipo de equipamento em casa, o melhor jeito de pegar alguém no pulo é tentar fazê-lo entrar em contradição. Geralmente, o mentiroso precisa ganhar tempo para pensar em detalhes e elaborar uma boa história. Então, tente perguntar detalhes e preste atenção se a pessoa demora para responder e como desenvolve isso.

O velho ditado de “jogar um verde” também pode funcionar e só através desses truques é possível concluir se há mentira ou não. Mesmo assim, são apenas formas de se tentar descobrir algo e as chances de erros são muitas. É importante levar em conta o bom desempenho do mentiroso em fingir situações e desenvolvê-las de maneira rápida e convincente, além das conclusões precipitadas que podem levar a julgamentos injustos.

Para a solução definitiva de um problema como esse, o diálogo pode ser a melhor saída. Apenas a partir de uma conversa madura e de confiança é possível apagar todos os fantasmas de mentira e enganações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *