Como remover pêlo encravado

Antes de mais nada, voce sabe o que é o pêlo encravado e as suas causas?

Se o pêlo, ao crescer, estiver encurvado, ele penetra novamente na pele e provoca uma reação inflamatória. Isso geralmente acontece quando você se depila ou raspa os pêlos.

Os homens podem sofrer com o aparecimento de pêlos encravados no pescoço (devido ao ato de se barbear). Já nas mulheres, o problema aparece nas virilhas (isso porque nesta região os pêlos são mais grossos e a pele é dobrada).

Para remover o pêlo encravado em casa, pegue uma agulha e esterilize-a (você pode limpá-la com álcool, por exemplo). Coloque a agulha sob a alça formada na pele e levante-a.

Para evitar o aparecimento de novos pêlos encravados procure passar o aparelho de barbear no sentido do crescimento do pêlo. Certifique-se de a lâmina não é velha e que a mesma desliza suavemente.

Se você frequentemente sofre com pêlos inflamados, procure um dermatologista. Às vezes, quando o pêlo inflama, pode se transformar em um cisto com pus (devido à infecção bacteriana). Neste caso, o dermatologista removerá o pêlo e poderá lhe indicar um creme anti-inflamatório.

1 Comentário

  1. Flor

    15 de agosto de 2013 às 15:33

    Pelo encravado é terrivel! Ainda mais na virilha, acho bom não depilar a virilha para ter uma pele saudavel. Me depilo só quando vou a praia ou a piscina.
    Obs: meu ginecologista disse isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *