Como remover cravos do rosto

O mais indicado é sempre procurar uma esteticista ou mesmo uma dermatologista quando o caso for mais grave.

A limpeza de pele mais profunda, feita por um profissional, é aconselhável uma vez por mês em peles oleosas, que são as que costumam ter muitos cravos, ou cada dois meses, em casos de peles mistas ou normais.

Em casa, os cravos brancos nunca devem ser retirados a não ser por especialistas, para que sua pele não fique com manchas, muitas vezes irreversíveis.

No caso dos cravos pretos, você pode fazer um chá de camomila, molhar pedaços de gaze neste chá meio quente, esperar uns 10 minutos e depois com duas gases forrando os dedos indicadores de cada mão, espremer com cuidado para não machucar a pele.

O cravo preto deve sair facilmente, se isso não acontecer, não machuque sua pele, procure uma esteticista, que fará a limpeza que você necessita.

Depois de tirar o cravo, caso ele saia com facilidade, pegue outra gaze e aí molhe no chá de camomila, desta vez gelado e deixe por mais uns quinze minutos, ele é descongestionante e gelado, ajuda a fechar os poros.

O importante é você usar sempre produtos adequados para o seu tipo de pele, os quais podem ser indicados por um especialista. Ele vai lhe informar sobre os produtos certos para serem usados pela manhã, à tarde e a noite, quando você efetuará a limpeza da mesma.

Além disso, ele vai também dizer, como deve ser hidratada a sua pele, e conforme a sua idade, ele poderá lhe indicar um nutritivo também, para passar à noite, antes de dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *