Como promover um evento

Evento é a realização de algo além das atividades de cotidiano com o objetivo de celebrar e promover uma empresa, marca, pessoa ou produto. É também uma estratégia de comunicação dirigida que aproxima o público da organização.

Para garantir realizações ou eventos de sucesso é preciso muita organização, disciplina e criatividade. Comece com o planejamento. Trace uma pauta de tudo aquilo que será necessário para que o evento aconteça: local, decoração, convites, recepcionistas, serviço de alimentação, transporte, divulgação, cerimonial, entre outros.

Certifique, também, que todos os seus fornecedores são responsáveis e de excelente qualidade, pois a contratação de irresponsáveis poderá arruinar o momento.

Muitas vezes, um evento é mais lembrado pelo que deu errado do que pelo que deu certo, então tome cuidado com falhas, gafes e improvisos, pois estes chamam muito mais a atenção que o andamento perfeito das coisas.

Estabeleça a identidade a ser criada para personalizar o evento. Seja ele, social, artístico, cultural ou de inauguração, entre tantas opções, é preciso desenvolver a programação geral e detalhada, sabendo o que acontece em cada momento. Lembre que o clima a ser criado deverá envolver diferentes tipos de públicos que estarão presentes.

Embora não exista um Manual que garanta um evento de sucesso, estar atento a todos esses tópicos podem ajudá-lo a realizar um encontro satisfatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *