Como pintar a própria casa sem gastar muito dinheiro

A ideia de pintar a própria casa para economizar não é algo novo ou surreal. Na Europa, por exemplo, é algo muito comum e que pode ser feito por qualquer um. No Brasil, muitas vezes ainda preferimos contratar um experiente pintor por conta do medo de não fazer um serviço bem feito ou ainda nem saber por onde começar.

Aos que podem pagar, ótimo, pois aquece o mercado para o setor de pintura, mas se orçamento estiver apertando e as paredes precisando de retoques, fica a dica.

Para pintar a própria casa e gastar apenas com o material, faça um pequeno mutirão familiar. Sozinho, as paredes parecerão infinitas, mas se cada membro familiar ou amigo se dedicar a uma área da casa, as coisas aceleram. Organize o dia para preparar as paredes. Compre massa específica para tapar buracos e outras imperfeições e, com lixas próprias, certifique-se de que as paredes estão lisinhas para receber a nova tinta.

Após isso, é sempre bom fazer duas camadas de tinta branca para depois colocar a cor desejada. Se na primeira camada de cor desejada, ainda não estiver muito bonito, coloque mais uma camada, sempre esperando a camada anterior secar.

Use rolos de parede e espalhe bem a tinta para que não fiquem áreas desiguais. As primeiras camadas sempre ficam mais feias porque ainda não têm tinta o suficiente, mas após algumas mãos de tinta, a textura se ajeita.

Leia o manual de instruções da embalagem de tinta e busque vídeos e tutoriais na internet. O mundo virtual está cheio de ideias criativas para facilitar seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *