Como participar do FIES

O FIES – Programa de Financiamento Estudantil é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados em instituições não gratuitas, cadastradas e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Para conseguir entrar no Programa, o interessado deverá participar de um Processo Seletivo que leva em consideração o perfil socioeconômico dos candidatos. A inscrição deve ser feita pela internet pelo Portal do Ministério da Educação – MEC, durante o período indicado.

A prioridade para concessão do FIES é a seguinte: pessoas com bolsa de 50% do PROUNI; estudantes beneficiários de bolsas complementares matriculados em cursos prioritários; estudantes beneficiários de bolsas complementares que estão matriculados nos outros cursos; e estudantes de faculdades que tenham aderido ao PROUNI.

Quase todas as etapas do processo seletivo são feitas pela internet. Todas as faculdades participantes do FIES tem que ter uma Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do FIES para atendimento dos estudantes. Essa comissão é constituída por um representante dos professores, dois representantes dos estudantes e dois representantes da faculdade.

Para ter acesso às perguntas mais frequentes e suas respostas, você pode obter ainda acessar mais informações no site da Caixa Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *