Como participar da loteria do Green Card

O green card é um visto permanente de imigração para os Estados Unidos que fornece praticamente todos os direitos de um cidadão americano.

O governo americano, todos os anos, desde 1991, sorteia de 50 mil a 55 mil vistos entre diversos países do mundo que são tidos como de baixa representação no país por meio do Programa de Diversidade de Vistos, a chamada Loteria de Green Cards.

Para participar da seleção, é preciso ter o 2º grau completo ou ter trabalhado pelo menos dois anos, nos últimos cinco anos. Se você for casado, seu cônjuge (marido ou esposa) e os filhos, solteiros com menos de 21 anos de idade, podem ser incluídos na aplicação.

No Brasil, há diversas empresas que prestam este tipo de serviço para auxiliar a solicitação do visto, mas nenhuma delas pode assegurar que será realmente obtido. Fique atento, pois muitos oferecem propostas enganosas e golpes.

A melhor maneira de se informar e colocar seu nome na lista de sorteio é através do Consulado Geral dos Estados Unidos de seu estado ou da Embaixada.

Devido ao enorme contingente de brasileiros nos EUA, a lista de contemplados com o Green Card tem ficado mais restrita e difícil, portanto, é importante estar preparado para longos anos de espera e muita sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *