Como participar da Corrida de São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre é, atualmente, a mais famosa corrida de rua no Brasil, realizada anualmente na cidade de São Paulo, no dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, no dia de São Silvestre.

A corrida possui um percurso de 15 km e ganhou destaque pela inúmera quantidade de participantes de caráter não profissional.

A Prova Pedestre, instituída pelo jornalista Cásper Líbero em 1924, permite a participação de pessoas de ambos os sexos no chamado pelotão geral. As inscrições são feitas somente pela internet, no site do evento geralmente até um mês antes do evento.

Entre os procedimentos para participar estão, o preenchimento correto e por completo sua ficha de inscrição, pagamento por boleto bancário (custo de cerca de R$ 100) e retirada de um Kit participação que a segura sua entrada e direito de correr no evento.

Antes de realizar sua inscrição, também é importante ficar atento as dificuldades como o intenso calor e os obstáculos geográficos a serem superados durante todo o percurso. Desidratação e insolação, entre outros, não são fatos raros tanto entre os profissionais como, principalmente, entre amadores e a grande maioria dos participantes acaba abandonando a prova antes de sua conclusão.

Tendo em vista a popularidade do evento, quem participa da São Silvestre recebe um certificado de participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *