Como parecer inteligente

A melhor forma de parecer inteligente é se esforçar realmente para ter um nível intelectual mais avançado. Alguém inteligente é seguro das opiniões que emite e consegue participar de diferentes tipos de conversa, sabendo quase sempre um pouco de tudo.

Para parecer mais inteligente do que realmente é, comece a adquirir o hábito da leitura e inserir na sua vida tópicos que você ouve pessoas inteligentes comentarem, mas não tem a menor idéia do que se trata.

Atualmente, é fácil descobrir o significado das coisas. Fique antenado a tudo que comentam nos jornais, programas de televisão, revistas e rodas de amigos. Se alguém comentar algo que desconheça, vá aos sites de busca e na próxima oportunidade você já saberá um pouco mais do assunto para ser capaz de interagir e argumentar.

Adquirindo o hábito de pesquisar aquilo que desconhece, além de parecer inteligente por ser capaz de opinar sobre tudo, você também irá aos poucos se tornar verdadeiramente inteligente, pois é a partir do estudo e das experiências que agregam em seu dia-a-dia que as pessoas se tornam dignas desse adjetivo.

Não tente fingir saber daquilo que não sabe. O verdadeiro inteligente não precisa de artifícios para provar seu nível intelectual e é seguro de si o suficiente para reconhecer quando sabe pouco ou desconhece do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *