Como parecer doente

Para fugir de situações difíceis ou ainda conquistar algum tipo de compaixão daqueles que o cercam, algumas pessoas têm o desejo de parecerem doentes. Embora não exista fórmula ou receita para isso, muito menos seja recomendado que as pessoas fiquem dissimulando ter algo que não têm, quem já fingiu estar doente, geralmente, utiliza técnicas bem simples para tentar convencer os demais.

A primeira delas é a apatia. O ser doente deixa de ser comunicativo e se torna alguém cansado, com pouca força para atividades físicas e mentais. Melancolia, palidez e desleixo também costumam acompanhar a aparência de alguém que passa por uma fase doentia.

Para dissimular dores de cabeça ou mal estar, também costumam ficar na cama e dizer que não conseguem se concentrar em nada a não ser na dor.

Entre as dissimulações mais comuns estão dores de cabeça, estômago, rins, febres, mal estar geral, vômitos, resfriados, diarréias e etc. Alguns utilizam maquiagens para vermelhidões ou produtos que poderão ocasionar febre ou vômito.

Nenhuma dessas práticas é recomendada e, geralmente, a pessoa que se utiliza de tal dissimulação é, na maioria das vezes, desprovida de credibilidade em seu ambiente familiar ou de trabalho e acaba não convencendo a maioria dos que o cerca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *