Como obter financiamento imobiliário

O financiamento imobiliário é um serviço oferecido por bancos, na maioria das vezes com prazos grandes e juros bem menores do que os de outras modalidades de empréstimo e que tem como objetivo facilitar a aquisição da casa própria.

As taxas, juros e prazos variam de acordo com o banco, imóvel e modalidade de financiamento.

O  saldo do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também pode ser utilizado nesse tipo de operação.

Geralmente é permitido financiar até 80% do valor do imóvel com prazo de financiamento de até 25 anos, sendo as parcelas cobradas por débito automático em conta corrente do cliente e com possibilidade de fazer amortizações extraordinárias durante o contrato e assim reduzir o valor das prestações ou o prazo do financiamento.

O jeito mais fácil de conseguir um financiamento imobiliário é entrar em contato diretamente com o banco, já que cada instituição bancária possui suas particularidades e regras específicas para crédito imobiliário.

2 Comments

  1. Laercio da Silva

    26 de Janeiro de 2010 às 15:52

    Boa Tarde,

    vou fazer um financiamento junto a Caixa Economica, sendo que tenho conta corrente há 10 anos

    Busco facilidaes
    este financiamento será para o mes de junho,
    preciso verificar quais seram a documentaçao para o financiamento e se posso utilizar ações da Vale junto ao FGTS, para o financiamento.

  2. simone

    18 de novembro de 2016 às 11:54

    Boa tarde! Tentei um financiamento no Bradesco e não foi aprovado pois meu esposo teve um pequeno problema no hsbc a 20 anos a traz , coisa de menos de 100,00 e o banco não conseguiu resolver na época e ele deixou pra lá ,e o pior é que ele não conseguiu pagar esse débito , gostaria de tentar na caixa econômica o que devo fazer já pagamos a entrada para a construtora falta o financiamento que estava praticamente 99% aprovado mais com a junção que teve hsbc e Bradesco não deu certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *