Como melhorar a caligrafia

Algumas pessoas adoram caligrafia e outras odeiam quando é hora de colocar o lápis na mão para escrever com letra cursiva. Por quê? Se você se encaixa neste perfil e gostaria de melhorar a sua caligrafia, aí vão as dicas:

  • Segure o lápis na posição correta. Faça o teste, tente segurar o lápis pela extremidade superior e escreva o seu nome… É difícil, não é? Porém, quando você segura lápis da maneira correta, a escrita sai sem dificuldades. Para saber se você está segurando o lápis de maneira correta observe se este toca o polegar e os dedos indicador e médio.
  • No início, use um papel ou caderno com linhas! Papel pautado é um grande aliado para as pessoas que buscam melhorar a caligrafia. As linhas deixam a escrita uniforme e estabelecem proporções entre as letras maiúsculas e minúsculas. Por exemplo, o seu a minúsculo deve ter a metade do tamanho do A maiúsculo.
  • Se você comete muitos erros na hora de escrever, tente escrever com mais calma e preste atenção durante o processo.
  • Não force o lápis no papel; deixe-o percorrer as linhas suavemente – além de o texto ficar esteticamente mais bonito, você usará menos o apontador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *