Como melhorar a autoestima

Todos nós enfrentamos problemas com a autoestima em determinados momentos da nossa vida. A boa notícia é que a autoestima não é algo imutável, pois o modo como nos vemos e sentimos muda com as experiências que vivenciamos.

Por isso, se você sente que a sua autoestima neste momento não está 100%, você pode melhorá-la. Aí vai algumas dicas:

  • Evite ter pensamentos negativos sobre si mesmo e concentre-se nos aspectos positivos da sua pessoa. Ao deitar-se, tenha uma caderneta em mãos e, todas as noites, escreva algo sobre si que o faz feliz. Quando você se sentir para baixo, pegue a caderneta e leia as suas anotações – isso ajudará no processo.
  • Veja os seus erros como oportunidades de aprendizagem. Aceite o fato de que você pode cometer erros… Afinal, quem não os comete? Os erros são parte do aprendizado e nos fazem amadurecer.
  • Reconheça aquilo que você pode e aquilo que não pode mudar em si mesmo. Se você está infeliz com algo em si que você tem a capacidade de mudar, então, comece hoje mesmo! Porém, se existe algo que você não pode mudar (como a sua altura, por exemplo), aceite o fato e ame-se do jeito que você é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *