Como limpar a tela do notebook

Você gostaria que o seu notebook tivesse a mesma aparência de um novo? Você não aguenta mais a falta de nitidez por causa de manchas ou sujeira na tela?

Bem, você pode dar um novo visual no seu notebook, comprando produtos especializados para limpeza de tela do mesmo. Você pode encontrar sprays e flanelas desenvolvidas exclusivamente para a limpeza de telas de LCD. Porém, tais produtos, às vezes, podem ter um custo razoavelmente elevado.

Por isso, se você preferir uma alternativa mais econômica, use água destilada, detergente neutro e um pano macio. Pingue uma gota de detergente em 100ml de água destilada. Umidifique o pano, torça-o e passe-o sobre a tela. Não passe o pano encharcado, pois a água pode escorrer para o teclado danificando peças internas.

Além disso, não esqueça: ao limpar a tela do notebook, passe o pano suavemente com movimentos circulares e não faça pressão sobre a tela, pois o LCD é um material bastante sensível.

Jamais utilize produtos que contenham álcool, amônia, cloro, solventes ou produtos de limpeza multi-uso (ex. veja, ajax). Estes produtos abrasivos podem arruinar a tela do seu notebook!

É importante lembrar que a limpeza da tela deve ser feita regularmente e, de preferência, com o aparelho desligado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *